A sessão será as 18h na Associção Médica do RN e desde já todos estão convidados!
Sinopse do filme:
O documentário foi inspirado nos homens que participaram do resgate às vítimas do 11 de setembro de 2001. No filme, ele afirma que o sistema de saúde americano não reconhece os danos prejudicados aos que trabalharam no atentado.Para sustentar seus argumentos, Moore faz comparações diretas entre os EUA, a França e o Canadá. Segundo ele, esses países dão valor a saúde de seus cidadãos, tendo uma cobertura universal de seus planos médicos, o que não acontece no governo americano.
Michael Moore definiu seu documentário como "uma comédia sobre as quase 45 milhões de pessoas sem sistema de saúde no país mais rico do mundo", segundo a agência AFP. Para ele, o filme serve para "incitar os americanos a agir".
Além de mostrar imagens chocantes, como a de um homem costurando a própria ferida porque não tem um plano de saúde, Michael Moore também não esconde sua insatisfação com os Estados Unidos quando está frente à imprensa. Durante sua passagem por Cannes em março, ele fez duras críticas a postura do governo de seu país.
"Os Estados Unidos são o único país ocidental a não dispor de cobertura social universal, e o único onde as operadoras de planos de saúde recebem dinheiro público. O objetivo delas não é curar as pessoas, mas maximizar os lucros", disse ele, segundo o jornal Le Monde. O diretor também esclareceu que não fez este filme para polemizar. Sua intenção é promover uma reflexão. "Decidi fazer um filme diferente desta vez. Quis dar um tom diferente e dizer coisas de maneira diferente. Cansei de polemizar e não chegar a lugar nenhum", afirmou.
4 comentários:
Ei carol!
me arruma o dvd desse filme!
eu nao vou poder ir, mas queria ver o danado! tem como?!?
vlw!
Bjos
Heleno
Tá com Igor!
Quando ele devolver eu te empresto!
MTO bom esse documentário!
Todo mundo tem que ver! =D
Concordo plenamente. � perfeito.
Esse documentário é show...
Ótimo para estudantes de Serviço Social assim como eu...Seria bom que todos vissem a realidade que os Estados Unidos passa em seu sistema de saúde...
Postar um comentário