sexta-feira, 21 de agosto de 2009

APÓS COMBATIVA MANIFESTAÇÃO ESTUDANTES OCUPAM REITORIA DA UNIR

Nesta manhã os estudantes e professores do curso de Medicina da UNIR, com o apoio do Diretório Central dos Estudantes, realizaram uma vitoriosa manifestação nas ruas de Porto Velho em repúdio ao ato administrativo do reitor Januário Amaral que culminou na entrada de mais cinco estudantes no curso de Medicina da UNIR por meio de um mandado de segurança que garantiu a matrícula destes estudantes além dos 40 matriculados regularmente.
Afora esta questão os estudantes reivindicam o atendimento prioritário nos campos de estágio em hospitais públicos, coisa que hoje os estudantes da UNIR da área da saúde enfrentam dificuldades em vista da concorrência com estudantes de faculdades privadas.
Os estudantes apontam também que são necessários mais 24 professores para completar o seu quadro de docentes do departamento conforme recomendação do Ministério da Educação após vistoria no Curso, além de transparência na implantação do Hospital Universitário.
Após a manifestação e da negativa do reitor Januário Amaral em realizar uma reunião os estudantes ocuparam as dependências do gabinete da reitoria e avisam que não sairão até que suas pautas de reivindicação sejam plenamente atendidas.
Até o dado momento, a UNIR por meio da sua vice-reitora Ivonete Tamboril confirmou a realização de uma reunião no gabinete da prefeitura municipal às 17:00 com o reitor Januário e o secretário municipal de saúde. Já a Secretaria Estadual de Saúde agendou oficialmente uma reunião para o dia 24, deste mês. Resta ainda a confirmação da Secretaria de Ensino Superior do MEC do agendamento de reunião com a comissão de estudantes e professores.

Nenhum comentário: