segunda-feira, 12 de março de 2012

Lanchonete do HUOL

HISTÓRICO DO PROBLEMA: Pessoal, nós da gestão atual do Centro Acadêmico estamos há um bom tempo lutando pelo estabelecimento de uma cantina no 5o subsolo. No ano de 2009, as pessoas das gestões anteriores haviam tomado condutas para tentar resolver o impasse; entretanto, como se percedeu, os entraves das instâncias administrativas tiveram mais força. Havia um processo para a abertura de uma licitação da lanchonete desde 2009, porém o processo parou e a licitação não abriu. Este semestre fomos conversar com Direção Administrativa do HUOL para tentar ver como estava esse processo e foi quando tivemos tal notícia ("empacou"). Na mesma hora, a direção abriu novo processo - achamos por bem tentar outras vias de resolução para não ocorrer a mesma "parada". MEDIDAS RESOLUTIVAS ATUAIS: Atualmente, elaboramos várias frentes de "ataque" para a resolução do problema. Conversamos com a Direção do HUOL, do CCS, tivemos reunião com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (a qual disse que não tinha como resolver, seria uma função da Direção do prório HUOL, mas tentariam ver os entraves dos processos e fazê-lo andar). Conversamos com a Coordenação do curso para pedir algum auxílio, mas assim como nós estudantes, o máximo que eles podem fazer é PRESSÃO, pois não é da jurisdição da Coordenação do Curso de Medicina fazer isso, segundo eles. Realizamos um abaixo assinado, o qual vocês devem ter assinado ao longo desses dias. Elaboramos melhor esse documento e conseguimos uma forma de levar diretamente às mãos da Reitoria da UFRN. NOVA ESTRATÉGIA: Mas não vamos confiar apenas nisso. Tivemos uma sugestão de um estudante de Medicina já formado e de outros ainda em graduação: VAMOS FAZER UMA RECLAMAÇÃO NA OUVIDORIA. AGORA PODE SER FEITA DIRETAMENTE NO SIGAA, NA OPÇÃO OUTROS>OUVIDORIA>ENTRAR EM CONTATO: Após isso coloquem no Assunto ou tema DIVERSOS, depois OUTROS. Marquem no item de RECLAMAÇÃO. Depois escrevam algo sobre o assunto... É RÁPIDO E SEM SAIR DE CASA; NÃO CUSTA NADA. Se todos fizerem a reclamação em massa, eles verão a importância da situação e darão mais importância ao tema. A comunidade Acadêmica do HUOL agrade! Atenciosamente, Kleyton César de Lima Morais (Coordenação Geral do Centro Acadêmico de Medicina Nelson Chaves)

Um comentário:

Anônimo disse...

Será que ouvidoria vai resolver, essas pessoas que estão a frente dessas unidades exercem cargo de confiança e são todas conniventes com as decisões do grupo que está no poder. O coletivo fica em ultimo plano, só quando os interesses deles são contemplados.
Primeiro eles depois os interesses coletivos,é assim que vem funcionando a Instituição há alguns anos.