Está chegando o dia da Paralisação Nacional! Em 14 de abril de 2010 os médicos residentes do Brasil farão uma paralisação de 24 horas e realizarão manifestações que visam dialogar com a população e divulgar as nossas reivindicações:
· Reajuste imediato das bolsas de residência, defasadas em quatro anos
· 13ª bolsa
· Data para reajuste anual
· Ampliação da licença maternidade para seis meses
Essa luta visa conquistar esses direitos, há muito já conquistados por outras categorias.
Todos usarão jaleco com faixa preta amarrada no braço e distribuirão à população uma carta aberta e um cartoon que seguem anexos.
Solicitamos que colham assinaturas para o abaixo-assinado anexo e divulguem o abaixo-assinado virtual: Todos em defesa da residência médica, e do médico residente
Link para carta aos médicos residentes do brasilProjetos de Lei são apresentados na Câmara
Além do Projeto de Lei 6046/2009 que visa instituir uma 13ª bolsa para os médicos residentes, os Projetos de Lei da ampliação da Licença Maternidade para 6 meses (PL 7055/2010) e data de reajuste anual (PL 7064/2010) foram apresentados à Câmara dos Deputados pelo Deputado Federal Arlindo Chinaglia.
Esses projetos foram construídos a partir do das demandas apresentadas pela Associação Nacional de Médicos Residentes (ANMR) e pela Associação dos Médicos Residentes do Estado de São Paulo (AMERESP) desde o lançamento da “Campanha Nacional de valorização da residência médica e do médico residente” no dia 05 de outubro 2009.
Associação Nacional de Médicos Residentes | |
Sede Administrativa: R. Olvidio Pires de Campos, 171, São Paulo - SP, CEP: 05403-010 Diretoria 2010: Gerson Salvador (SP) – Thiago Blanco (DF) – Jetele Seleme (RS) Julio Pereira (MG) – Eder Gatti (SP) – Anderson Milfont (PE) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário