quarta-feira, 28 de maio de 2008

CARTA ABERTA


À Comunidade Acadêmica da UFRN

O Centro Acadêmico de Medicina Nelson Chaves – CANECA, entidade representativa dos estudantes de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, vem por meio desta esclarecer os motivos da mobilização realizada em torno da reforma da biblioteca setorial do Centro de Ciências da Saúde.
Há um ano a referida obra se iniciou, tendo como prazo inicial de conclusão o tempo de dois meses. Durante todo este período os estudantes da área da Saúde da UFRN não dispõe de um local adequado para estudar ou, pelo menos, descansar entre uma aula e outra.
Esse também é um outro motivo para a manifestação: apesar de praticamente todos os centros da universidade disporem de um centro de convivência, o CCS não tem nada desse tipo para os estudantes se encontrarem e gozarem de um espaço para descansar, realizar atividades culturais, etc..
Atrelado a isso está o fato de que o CCS não disponibiliza de um local físico para a implantação de um posto de venda de passes estudantis como há no campus central da UFRN.
As reformas encaminhadas pelo CCS tem sido um problema há muito tempo. Há 1 ano e meio iniciaram-se as obras dos 3º, 4º e 5º subsolos do Hospital Universitário Onofre Lopes, área acadêmica sob responsabilidade do centro. Desde então o CANECA encontra-se sem sua sede definitiva, estando provisoriamente alojado em uma sala no 5º subsolo, depois de um ano sem sede. O quinto subsolo, que já foi entregue, alaga com qualquer chuva um pouco mais forte que caia em Natal, impedindo os acadêmicos de terem aula e causando muitos transtornos.
Por essas razões reivindica-se:
Aceleramento e conclusão das obras da biblioteca setorial do CCS;
Criação de um centro de convivência para os estudantes da área da Saúde;
Disponibilização de um espaço físico para a implantação de um posto de venda de passes estudantis no CCS;
Aceleramento e conclusão das obras no 3º, 4º e 5º subsolos do HUOL.

Nenhum comentário: